Transforme seu ambiente em 7 passos

Ter um lar organizado e confortável é o desejo de muitos brasileiros no objetivo de se sentir bem em sua própria casa. Porém, muitas vezes perdemos o nosso estilo e a nossa personalidade em nossas composições, principalmente em ambientes como salas de estar projetadas para receber hóspedes.

Esqueça a bagunça e o alto custo das reformas! É perfeitamente possível obter uma nova decoração de quarto por muito pouco e apostar em uma boa disposição dos seus móveis, combinação de pinturas e o uso de acentos que trazem um toque único ao espaço. Se você deseja aprender mais sobre combinação de cores, indicamos que você faça um Curso de Pintura Grátis que diversas plataformas oferecem.

Deseja saber inovar dentro do seu ambiente? Neste artigo, você encontrará os principais passos para criar um projeto para o seu lar.

PASSO 1: Planejamento

Esta tecla é pressionada toda vez que o assunto é construção, reforma ou mudança. Pois, o planejamento é simplesmente fundamental. Com um bom planejamento, o orçamento vai caber direitinho no seu bolso, com um plano você obterá os melhores resultados positivos para seus projetos.

Seja uma mudança grande ou pequena, a chave é sempre medição, análise e design. Ele é usado para colocar peças na composição e claro os móveis que serão adicionados ao espaço. Há também contas para saber se os móveis passarão por portas e corredores.

Outros pontos do planejamento são os pontos elétricos e hidráulicos. Por exemplo, certifique-se de verificar a localização dos pontos de venda antes de considerar a colocação de móveis. Não há nada mais frustrante do que definir um design de decoração inteiro e perceber que não pode ser colocado em prática porque a TV está longe da rede elétrica.

PASSO 2: Use diferentes objetos

Um grande ponto para a decoração de sala de estar arrumada é usar os itens certos para o ambiente. Aposte em quadros, vasos e estátuas para deixar a proposta mais divertida.

As obras de arte são uma ótima opção se o estilo do morador for clássico. É o caso de estátuas, que tendem a serem encontradas em uma grande variedade de cores, tamanhos e materiais.

Por outro lado, se preferir composições urbanas, use fotos de paisagens ou de registros que são pessoais. O destaque será a moldura que você escolher e a localização da pintura na parede. Evite o óbvio, crie um layout assimétrico e surpreenda-se!

Você já pensou em usar vasos decorativos? Eles são ótimos para trazer mais sofisticação e acentuar cantos escondidos. Você ainda pode aproveitar essa oportunidade para adicionar plantas para refrescar o ambiente.

PASSO 3: Cores e flores

A escolha da cor vai mudar todo o ambiente. Ele complementa a iluminação e até afetar nossas mentes. Além de diversas influências de acordo com as técnicas normalmente aplicadas na decoração.

Tons frios criam uma vibe relaxada e fresca. As cores quentes tornam o ambiente muito mais aconchegante e confortável. 

Mas uma compreensão profunda de como a cor funciona e como ela funciona ajudará você a criar exatamente a vibração que deseja. Tanto em termos de impacto quanto de estética pura.

PASSO 4: Altere a disposição dos móveis

A sala está ficando menor? Não fique nervoso! Ainda é possível aproveitar cada canto da casa. Considere colocar itens como cadeiras, poltronas e até algumas luminárias nesses cômodos com o objetivo de aparentar uma sala maior.

Essa atitude simples vai te ajudar a criar uma nova vibe na sua decoração. No entanto, para um visual atraente e funcional, tente manter os corredores desobstruídos.

É importante sempre manter uma boa distância entre os móveis. Pois, quartos apertados não são nada agradáveis, correto?

PASSO 5: Aposte em uma nova cor ecologicamente correta

A cor é essencial em qualquer ocasião, ainda mais quando estamos falando sobre a decoração da casa. Ao levar esse detalhe em consideração, você pode alterar a composição de maneira fácil, usar novas sombras para as paredes ou alterar o objeto de destaque.

Em diversos casos, pintar uma parede já é um passo importante dentro da reforma de um cômodo. Para fazer isso, decida a melhor cor e comece a pintar. Se você quiser um visual mais exclusivo, considere o papel de parede. Há uma variedade de padrões e cores disponíveis no mercado, como listras, flores e formas geométricas.

As peças coloridas estão em alta dentro da decoração. Os relógios de parede e luminárias são decorações para apostar nas cores mais fortes e fugir do simplista.

PASSO 6: A composição do sofá é arbitrária

Pensando em trocar o sofá? Com um bom planejamento, você não precisa trocar todos os móveis, basta somente decorar com almofadas.

Podemos destacar que as almofadas são perfeitas para qualquer estilo, elas podem ser usadas em diversas composições coloridas ou neutras. A maneira de fazer isso é escolher tons adequados e harmoniosos entre si.

Uma manta glamorosa é ideal para os dias mais frios e exige menos investimento. Elas oferecem diversas opções, identifique a opção que mais combina com o seu projeto.

PASSO 7: Invista em texturas

Ao contrário do que muita gente pensa, a textura não será somente em tapetes ou cortinas. Hoje em dia, saber revestir nos famosos tijolos têm sido utilizados para dar ao espaço um ar original diferente.

Para um realce ideal, evite exageros. Basta uma parede para trazer mais harmonia para a decoração.

Esse detalhe pode até aparecer em enfeites, como, por exemplo: produtos de bambu, fibras naturais, peças de malha ou móveis revestidos de veludo são ideais para esta finalidade.

Por fim, se você deseja aprender mais sobre a área da pintura, indicamos que você faça um Curso de Pintura Residencial com o objetivo de compreender mais sobre o assunto.Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dois + 5 =