Como trabalhar em construção civil?

Como trabalhar em construção civil? Um trabalhador da construção civil é um profissional de trabalho manual responsável pela preparação de equipamentos, máquinas operacionais e desmontagem e construção de estruturas. 

Os trabalhadores da construção civil seguem as instruções de seus clientes utilizando plantas que determinam o tipo de estrutura, salas e espaços necessários, medidas adequadas e outros elementos de construção.

Outros deveres que os trabalhadores da construção podem desempenhar incluem:

  • Testando máquinas e equipamentos para confirmar que funcionam corretamente
  • Transporte de suprimentos e materiais de fornecedores e veículos para o local de trabalho
  • Seguindo de perto protocolos e procedimentos de segurança para manter a integridade do projeto e da equipe
  • Medição e corte de madeira, gesso e outros materiais de construção para especificações exatas
  • Usando ferramentas manuais e mecânicas, como martelos, serras, chaves de fenda, brocas e muitos outros
  • Aprendendo trabalho elétrico, encanamento e carpintaria para melhorar as habilidades no local de trabalho

Como trabalhar em construção civil, requisitos? 

Como trabalhar em construção civil? Na construção civil é importante ter um treinamento e as habilidades adequadas antes de se candidatar.

Educação

A maioria dos empregadores exige que os trabalhadores da construção tenham um diploma de ensino médio. 

Eles podem melhorar suas habilidades tendo aulas de soldagem, marcenaria e matemática enquanto ainda estão no ensino médio. Não há mais educação necessária, pois os empregadores treinam esses profissionais no trabalho.

Apesar de existirem profissões que exigem um diploma!

Formação

Como trabalhar em construção civil? A maioria dos empregadores treina trabalhadores da construção quando começam o trabalho. 

Os novos contratados muitas vezes trabalham sob supervisão de um líder de equipe ou gerente experiente que os ensina a usar o equipamento e completar as tarefas necessárias. 

Eles também aprendem procedimentos de segurança e praticam habilidades gerais de mão necessárias para o trabalho.

Algumas pessoas optam por completar estágios para promover sua educação e desenvolver habilidades mais especializadas. Os aprendizados geralmente têm de dois a quatro anos de duração e combinam instrução em sala de aula com experiência no trabalho. 

Os alunos aprendem uma variedade de tópicos, incluindo como seguir protocolos de segurança, as formas corretas de usar ferramentas e como ler plantas. 

Esses programas são muitas vezes necessários para quem quer trabalhar na construção civil, construção de rodovias e remediação ambiental e pode preparar melhor um candidato para se sentir confortável com supervisão mínima quando começar a trabalhar.

Certificações

Como trabalhar em construção civil? Alguns empregadores podem exigir que os funcionários aprovem uma certificação específica do setor para mostrar sua compreensão geral do campo. Algumas dessas certificações podem incluir o seguinte:

Certificado de Construção da Administração de Segurança e Saúde Ocupacional: Esta certificação é hospedada pela organização nacional de segurança e avalia o conhecimento de um candidato sobre reconhecimento de riscos, como e quando apresentar uma reclamação e protocolos de segurança nacional obrigatórios. 

Os trabalhadores da construção civil de nível básico podem fazer um curso de 10 horas, enquanto aqueles com mais experiência podem fazer um curso de 30 horas.

Sílica no Certificado de Construção: Os trabalhadores da construção civil podem fazer este curso online para aprender a diminuir sua exposição à sílica no trabalho e manter-se seguro. 

É um curso comum necessário para profissionais do trabalho que utilizam ferramentas mecânicas, como brocas, serras e máquinas de lixamento que liberam partículas identificadas pela Administração de Segurança e Saúde Ocupacional como potencialmente prejudiciais.

Há uma variedade de recursos que hospedam uma certificação, mas um empregador pode ter uma preferência.

Certificações da Associação Nacional de Profissionais de Segurança: Esse recurso fornece políticas mais aprofundadas que mantêm os profissionais do trabalho seguros no trabalho. 

Há uma variedade de cursos de segurança que os trabalhadores da construção civil podem fazer dependendo de suas metas de carreira, incluindo Gerente Ambiental Certificado e Certificado de Auditor de Segurança.

Habilidades

Como trabalhar em construção civil? Um trabalhador da construção precisa de muitas habilidades para realizar seu trabalho, incluindo:

Habilidades matemáticas: A maioria dos trabalhadores da construção calcula equações matemáticas enquanto trabalham, incluindo a conversão de medidas e materiais de preços.

Habilidades de comunicação: Trabalhadores da construção civil muitas vezes trabalham com outros em uma equipe para concluir um projeto. 

Eles podem usar a comunicação verbal para pedir ajuda aos outros ou ajudar seu colega de trabalho. Eles geralmente usam a comunicação por escrito para fornecer instruções, além de usar a escuta ativa para entender melhor como completar tarefas.

Resistência física: Um trabalhador da construção gasta a maior parte de seu turno em seus pés realizando uma variedade de tarefas físicas. 

Eles podem precisar agachar, rastejar ou ficar em pé por longos períodos e muitas vezes precisam levantar materiais pesados. Ficar em forma física pode ajudar esses profissionais do trabalho a se manterem produtivos em projetos.

Pro- ativo: Muitas equipes de construção trabalham em um canteiro de obras com instrução mínima. Isso significa que eles devem entender como seguir ordens de seu empregador por conta própria. 

Como trabalhar em construção civil? Os trabalhadores da construção civil também devem se motivar a concluir projetos a tempo.

Gerenciamento de tempo: Esses profissionais muitas vezes precisam definir e manter cronogramas realistas para garantir que cada etapa de um projeto seja concluída para que outras tarefas possam começar. 

A gestão de tempo permite que esses profissionais trabalhem de forma eficiente e permaneçam no cronograma para melhor utilizar o tempo e os recursos de seus clientes.

Os trabalhadores da construção civil podem trabalhar em uma variedade de projetos, incluindo aqueles para empresas, escolas, rodovias, casas particulares e muitos outros locais. 

Então acaba sendo importante ter essas habilidades e algumas outras. Se adaptar é a chave!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.