Um guia masculino para ficar bem à medida que envelhece

Antes de começarmos a falar de soluções, vamos aprender um pouco mais sobre o problema: o envelhecimento.

Infelizmente, o envelhecimento não é opcional. À medida que envelhece, sua pele fica desgastada e menos capaz de se curar. Duas das proteínas mais importantes da sua pele, colágeno e elastina, são produzidas em quantidades significativamente menores com o passar dos anos.

Pesquisas dermatológicas mostraram que a produção de colágeno cai um por cento a cada ano após os 20 anos. Então, quando você chega aos 50 anos, está produzindo apenas 70% do colágeno que produzia no final da adolescência.

Esta é uma má notícia para a sua pele. Com menos colágeno, as células da pele não são tão firmes e estruturadas como quando você era mais jovem. Isso pode levar a coisas como flacidez da pele, olheiras escuras e rugas nos olhos, como pés de galinha

Se você é como a maioria dos homens, e quer saber como parecer mais jovem sem gastar horas e horas em uma rotina de cuidados com a pele, aqui vai um guia simples e eficaz para os todos os homens ficarem bem à medida que vão envelhecendo.  

1. Cuide do seu cabelo.

Mantenha seu estilo arrumado à medida que envelhece. Aquele esfregão de sua juventude pode não funcionar mais. Se você está ficando careca, você tem opções. Se você está preocupado em ficar careca, não deixe de falar com seu médico. Ele pode trabalhar com você para descobrir as opções de tratamento de queda de cabelo.

A calvície é comumente uma condição hereditária. É muito difícil reverter sem cirurgia qualquer perda de cabelo observada com essa condição. 

2. Apare os pelos.

Nada diz “velho” como sobrancelhas malucas, pelos nas orelhas e costas espessos. Peça ao seu barbeiro para domar suas sobrancelhas, orelhas e pelos do nariz. 

Você pode fazer isso sozinho com aparadores em casa. Evite que os pelos das costas e do peito apareçam por cima da camisa ao se barbear, depilar, usar um depilatório (um creme que remove os pelos) ou por meio de tratamentos a laser.

3. Faça sua barba. Ou não.

Na maioria das vezes, um homem sem barba e bigode parece mais jovem do que um cara com. Dito isto, não há regras, apenas mantenha-se bem arrumado. Se você decidir que é hora de cobrir os fios grisalhos, use uma tintura própria para pelos faciais dos homens. Um tom de barba sólido parecerá falso.

4. Salve o seu rosto!

Para evitar que sua pele adicione anos à sua aparência, use protetor solar, hidratante e protetor labial diariamente. Os retinóides podem ajudá-lo a eliminar as células velhas da pele. Você pode encontrá-los em muitos produtos vendidos sem receita ou obter uma versão mais forte por prescrição de um dermatologista. Eles também impedem o colágeno, o material que mantém sua pele elástica, de quebrar. 

Isso lhe dá uma aparência mais vibrante e jovem.

5. Alivie as rugas.

É hora de fazer um pouco de trabalho? Um médico pode injetar algo chamado preenchimento de colágeno logo abaixo da superfície da pele para enchê-la. Ou você pode tentar uma injeção de Botox. Enfraquece os músculos, o que suaviza as rugas.

Os lugares comuns para obtê-lo são na testa e ao redor dos olhos. O resurfacing da pele a laser pode eliminar rugas superficiais médias e  profundas.

6. Use protetor solar todos os dias!

Os raios UV do sol podem causar danos reais às células da pele. Não só os raios UV podem causar rugas e manchas solares, mas também podem levar a doenças graves como o melanoma.

Para manter sua pele jovem e saudável, aplique uma camada de protetor solar todas as manhãs antes de sair de casa. Lembre-se de fazer isso mesmo quando estiver nublado e frio.

Para maior comodidade, encontre um hidratante com FPS incluído nos ingredientes. Dessa forma, você pode matar dois coelhos com uma cajadada e apenas aplicar esse produto como hidratante matinal e protetor solar antes de sair de casa todos os dias.

7. Mantenha hábitos de vida saudáveis.

Se você quer ficar bem por fora, precisa cuidar do interior. Você não pode agir como você fez em seus 20 anos. Você conhece as regras: descanse bastante, coma direito, beba água, não fume, deixe a bebida no bar e tente fazer algum exercício na maioria dos dias.

O exercício é crucial para a saúde do seu corpo. Ele irá mantê-lo em forma e tonificado. Também manterá sua pele com aparência mais jovem.

Tente fazer pelo menos 30 minutos de exercícios moderados três vezes por semana. O exercício “moderado” inclui tudo, desde correr e andar de bicicleta até uma partida de basquete. Em outras palavras, você não precisa ser fisiculturista ou treinar para um triatlo para obter o exercício que você precisa.

8. Durma o suficiente.

O sono é essencial para a sua saúde, e não apenas para a sua pele. Ele permite que todo o seu corpo se cure e se recarregue.

Certifique-se de dormir pelo menos seis horas por noite. O melhor seria ter de sete a oito horas todas as noites, se possível.

9. Encontre maneiras de aliviar o estresse.

Gerenciar o estresse é uma habilidade crítica para a vida. Isso ajudará a mantê-lo feliz e saudável, o que, por sua vez, ajuda a mantê-lo com uma aparência mais jovem.

O estresse pode ser um gatilho para doenças cardiovasculares. O que é capaz de provocar problemas sexuais, como, impotência. Você sabe o que é disfunção erétil?

Não existe um conselho único para aliviar o estresse. Basta encontrar o que funciona para você!

10. Persiga objetivos com paixão!

As pessoas que realizam muito tendem a ter um forte zelo pelo que fazem. Uma maneira de encontrar suas paixões é pensar sobre o que você amava quando criança. O que te excita? O que faz tempo parar? Isso é uma pista de que você está no caminho certo.

Lembre-se: Cuide de sua saúde física e mental. Aproveite cada instante que puder. Envelhecer é sinal de que você conseguiu construir uma jornada heróica na ciranda da vida.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.