O óleo de neem para a saúde natural

De acordo com o manuscrito da revista Palm de 350 anos (uma das grafias mais antigas da Índia) chamada Agastyar Gunavagadam, a flor de neem era usada para tratar distúrbios biliares, enquanto as folhas eram usadas para prevenir e tratar úlceras. A casca de madeira foi usada para tratar distúrbios do sistema nervoso central, paralisia e até distúrbios psiquiátricos.

Como é usado

Hoje, o óleo de soja tem tantos, para tantos usos, desde fins cosméticos até a medicina tradicional e até pesticidas. Tradicionalmente, tem sido amplamente utilizado para fins médicos, mas agora é usado principalmente no tratamento da pele e do cabelo (embora também tenha sido estudado para o tratamento de distúrbios gastrointestinais e certas doenças).

Esses usos foram estudados com resultados variados, mas os cientistas dizem que “o neem merece ser chamado de unidade milagrosa”. O uso de nim na pele e no cabelo é discutido com mais detalhes abaixo, mas deve-se notar que o estudo descobriu que eles não têm propriedades antibacterianas, como alguns medicamentos antivirais em alguns casos. O Nemia também foi estudado no tratamento de diversos tipos de câncer, como câncer de mama, câncer de pâncreas e câncer de próstata, e no tratamento de veneno de cobra. (Obviamente, agora não há cura mágica para o câncer, mas está sob investigação.)

O Neem oferece benefícios à saúde com suas propriedades purificadoras do sangue que podem ajudar com doenças, bem como acne.

Óleo de Neem para a pele

Um dos usos mais populares do oleo essencial de nim é o cuidado da pele. Ele foi desenvolvido para trazer uma série de benefícios para a pele, como tratar a pele seca e rugas, cicatrizar feridas, promover a produção de colágeno, reduzir cicatrizes, tratar a acne e até minimizar a ocorrência de verrugas e verrugas.

Algumas dessas alegações apoiam o estudo, mas outras não.

Um dos benefícios comprovados do nim para a pele ajuda a melhorar a cicatrização. Por exemplo, um estudo envolvendo nove pacientes mostrou que o neem ajuda a curar feridas no couro cabeludo no pós-operatório, além de ajudar a reduzir o estresse quando usado em um difusor de óleo essencial.

Outro estudo levou os pesquisadores a concluir que o neem pode ser um bom tratamento a longo prazo para a acne. Finalmente, embora não existam estudos em humanos que apoiem as alegações de que o neem tem benefícios anti envelhecimento, um estudo com ratos descobriu que o óleo ajudou com coisas como pele fina, ressecamento e rugas.

Outra alternativa natural

Você pode escolher usar produtos de âmbar que possuem propriedades naturais para a saúde, como por exemplo a pulseira âmbar que ajuda a fortalecer o sistema imunológico contra doenças inflamatórias e pode ser usado tanto por adultos, quanto crianças e bebês.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

11 − 1 =