Como escolher o seguro de bicicleta ideal

Mesmo com muitas informações sobre como funciona o seguro de bicicleta, ainda existem muitas dúvidas sobre essa alternativa de segurança.

Com o número crescente de ciclistas no país, cresceu também a preocupação dos mesmos com os seus equipamentos.

Dessa forma, vamos apresentar nesse artigo, como funciona o seguro de bicicleta, assim como algumas dicas de como escolher o plano ideal para você.

Contrate agora o melhor seguro para bicicletas clicando aqui

Como funciona o seguro de bicicleta?

Ele é muito parecido com os outros tipos de seguro, como por exemplo o seguro de carro ou moto.

O seguro de bicicleta possui 3 etapas, sendo elas a verificação, a contratação e o sinistro, sendo que essas etapas podem acontecer de formas distintas.

A verificação é a etapa onde a empresa de seguros verifica se realmente a bicicleta na qual você quer assegurar é sua.

Já a contratação é o acordo firmado entre a empresa seguradora e o cliente, ou seja, o segurado.

Na etapa de sinistro, o segurado vai acionar a empresa para que ela possa prestar o serviço ao qual ele contratou.

Como escolher o ideal?

Para escolher o seguro ideal para você, é importante que você analise alguns fatores que podem te ajudar na hora de ver o plano perfeito.

Abaixo temos alguns desses pontos que, ao serem analisados de forma detalhada, irão te auxiliar na hora da escolha do seu seguro de bicicleta.

Veja se é fácil contratar na seguradora

Busque analisar se é fácil contratar o seguro de bicicleta, para evitar dores de cabeças ou confusão na hora da contratação.

Procure por aqueles online em que a contratação é rápida e sem complicação, como por exemplo o seguro Bike Registrada, que possibilita fazer a contratação do seguro de forma online.

Sistemas muito complicados onde orçamentos são mandados e depois retornados com documentação entre outros processos, tendem a dificultar o entendimento do cliente.

Por isso, na hora de fazer a contratação, verifique se a seguradora facilita a sua vida nessa etapa, pois isso já é um sinal de que você deve ou não contratar os serviços.

Verifique se a seguradora é muito burocrática

Escolha a empresa menos burocrática possível, isso você já pode perceber, como dissemos, na hora de fazer a contratação.

É comum, principalmente por conta da seriedade do trabalho, que se tenha alguma burocracia na hora de solicitar os serviços, porém procure sempre a empresa que busca facilitar sua vida.

Quanto menos impedimentos a empresa apresentar na hora da contratação, mais fácil será a solicitação dos serviços quando necessário.

Sendo assim, atente-se a esse ponto na hora de fazer a escolha do seguro da sua bicicleta, evitando assim problemas futuros.

Entende qual é a cobertura mais adequada para você

Há vários tipos de cobertura para bike, sendo que elas apresentam vantagens e desvantagens dependendo das suas necessidades, é importante analisar bem esse ponto.

No seguro Bike Registrada, por exemplo, há modalidades de seguros para ciclistas de alta performance, assim como aqueles que utilizam a bike no dia a dia.

Sendo assim, analise bem os planos, verifique suas necessidades e escolha o seguro que tenha o melhor custo benefício para você.

Verifique também em que regiões o seguro faz a cobertura, e se essa está de acordo com as suas demandas de locomoção.

Assim você conseguirá escolher o melhor seguro para sua bicicleta de acordo com o seu perfil.

Conheça os diferenciais de cada seguradora de interesse

É importante você fazer uma avaliação sobre os diferenciais que cada seguradora oferece para seus segurados.

Isso é importante pelo fato de que alguns diferenciais podem ser essenciais para as suas necessidades.

Dessa forma, verifique como é o atendimento da empresa de seguros, ou até mesmo a questão da agilidade em resolver os problemas, pois essas características também são diferenciais.

Verifique também a credibilidade da empresa, assim como a qualidade dos serviços prestados, com o objetivo de entender ser a seguradora se encaixa ou não com as suas necessidades.

Escolha uma seguradora que tenha especialista em bicicleta

Priorize as seguradoras que tenham especialista em bicicletas envolvidos nos processos de prestação de serviços, pois não há ninguém que entende mais de um setor do que aquele que está vivenciando a área no cotidiano.

Contratar uma seguradora que tem profissionais ciclistas também é um grande diferencial na questão da experiência relacionada aos serviços oferecidos pela seguradora.

Observe se o atendimento é de qualidade

Um atendimento de qualidade é um grande ponto a ser observado na hora de fazer uma contratação de seguro de bike.

Um bom atendimento é essencial para que a seguradora como o segurado mantenha uma relação de qualidade.

A comunicação entre as duas partes deve ser clara e objetiva, com a finalidade de entregar de maneira qualitativa os serviços contratados.

Verifique se há serviços personalizados

Serviços personalizados são uma ótima opção para quem tem um perfil único, possuindo várias necessidades.

Então, se você é um desses ciclistas, pesquise se as empresas de seguros têm esses tipos de serviços personalizados para oferecer.

Principalmente pelo fato de que em alguns casos, alguns serviços são essenciais para um ciclista e para outros, não.

Analise as opções de pagamento

Faça a análise das opções de pagamento, e priorize a opção que possa facilitar a sua vida financeira.

Por isso é importante você verificar essa etapa, assim como entender as suas necessidades e prioridades em relação ao pagamento.

Procure as empresas de seguro de bicicleta que oferecem várias opções de pagamento, principalmente aquelas com pagamento mensal, que aliviam mais o bolso.

Analise o plano ideal e quais áreas ele abrange

Depois de identificar as suas necessidades, é hora de analisar o plano ideal para você, sem esquecer de verificar quais as áreas que ela abrange.

Isso porque em alguns casos de competição, a bike pode ir para fora do país, devendo assim o seguro possuir uma cobertura internacional.

Com essas dicas fica mais fácil você fazer a escolha de um seguro de qualidade, e voltado para as suas necessidades.

A Bike Registrada tem planos que cobre vários tipos de ciclistas e suas necessidades, vale a pena conferir!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.