10 LUGARES IMPERDÍVEIS DE BERLIM

Berlim é uma das cidades mais interessantes da Europa. Estabelecida durante o século XII, a capital da Alemanha desfruta de uma história longa e turbulenta, mas hoje é uma cidade cosmopolita que combina criatividade, tecnologia e cultura rica.

A cidade preserva orgulhosamente seu patrimônio histórico e, portanto, oferece muitos locais interessantes para visitar.

Desde a Alexanderplatz, até o Reichstag, um edifício histórico do Império Alemão do século 19, Berlim oferecerá uma excelente experiência a todos os turistas que gostam de história.

Esta cidade fascinante é um dos destinos de férias mais procurados da Europa. Por isso, preparamos esse post especialmente para você que também deseja conhecer a Alemanha.

Boa leitura!

1- Alexanderplatz

Geralmente chamada de Alex pelos berlinenses, a Alexanderplatz é uma das maiores praças da capital alemã.

Localizada no centro de Berlim Oriental, é um importante centro de transportes cercado por lojas de departamento e shoppings centers.

Em uma mesa em uma das lanchonetes perto da Brunnen der Volkerfreundschaft (a fonte da amizade), você observará os vestígios da arquitetura socialista exibida em monumentos como a Torre Estação de Televisão com 365 metros de altura e o Relógio Mundial da Urania, erguido em 1969.

Os hotéis ao redor de Alexanderplatz são o ponto de partida perfeito para visitar a capital alemã.

2- Portão de Brandemburgo

Hoje um símbolo de paz e unidade, o Portão de Brandenburgo é sem dúvida o local mais importante de Berlim.

Na véspera de Ano Novo, cerca de 1 milhão de pessoas visitam este monumento neoclássico do século 18 ligado à história da cidade.

Devido ao seu significado histórico, é melhor chegar cedo pela manhã para evitar as multidões. A área ao redor está repleta de bares, restaurantes e bancas de comida.

Por isso, não se preocupe com as suas refeições!

3- Ilha dos Museus

Chamada Museumsinsel em alemão, a Museum Island é uma coleção de 5 museus de classe mundial, na parte norte de uma ilha no centro da cidade, localizada no Rio Spree.

O complexo do museu que ocupa o extremo norte da ilha é um Patrimônio Mundial da UNESCO e oferece uma verdadeira jornada pela história.

Entre o altar e o portão de Ishtar do Museu Pergamon e o busto de Nefertiti, mantido no Museu Neues (novo museu), a Ilha dos Museus é um local que vale muito a pena ser visitado.

Você pode comprar um passe de 3 dias para visitar os museus no seu próprio ritmo. Desse modo, não precisará fazer nada com pressa.

Até porque, não faz sentido visitar um museu com pressa, não é mesmo?

4- Mercado de pulgas Mauerpark

O mercado de pulgas Mauerpark é um ótimo lugar para passar um agradável domingo de compras. De móveis e roupas a antiguidades, uma grande variedade de itens novos e usados estão disponíveis nas bancas deste mercado movimentado.

Além disso, ele sempre atrai turistas do mundo inteiro o ano todo!

Muitas barracas oferecem pratos locais e internacionais, para acompanhar com uma cerveja ou um copo de vinho.

Às 15h, os visitantes podem ir ao anfiteatro para assistir ou cantar junto com o karaokê, uma atividade de lazer realizada com frequência por lá.

Popular, moderno e festivo, o mercado de pulgas Mauerpark é imperdível em Berlim.

E, claro, não deixe de provar as famosas cervejas alemãs!

5- Palácio do Reichstag

Construído no final do século XIX, o Palácio do Reichstag é um dos monumentos mais históricos de Berlim.

Localizado ao norte do Portão de Brandemburgo, foi reconstruído na década de 1990 e seu telhado era equipado com uma enorme cúpula de vidro.

Recomendamos que você faça uma reserva com antecedência se quiser evitar filas para entrar.

Ele fica a 150 metros ao norte do Portão de Brandenburgo, na parte oeste do centro da cidade

6- Currywurst

À venda em quase todas as esquinas, o currywurst é um dos itens mais populares em Berlim e na Alemanha.

Existe até um museu dedicado à sua história na Schützenstrasse, perto do Checkpoint Charlie.

Inventado em Berlim em 1949, o currywurst consiste em uma salsicha de porco grelhada e fatiada, coberta com um molho feito de ketchup, curry e outras especiarias.

Geralmente é servido em um prato de papel com um garfo pequeno. O Imbib da Konnopke na Schonhauser Allee 44B e o Curry 36 em Mehringdamm estão entre os lugares mais renomados para experimentar a genuína currywurst berlinense.

7- Memorial do Holocausto

Localizado ao sul do Portão de Brandemburgo, o Memorial do Holocausto, cujo nome oficial é Memorial aos Judeus Mortos da Europa, é um local dedicado a uma das mais terríveis tragédias do século XX e que visa homenagear às suas vítimas.

Seus 2.711 blocos de concreto de diferentes alturas despertam emoções profundas ao recordar os trágicos eventos que ocorreram durante a Segunda Guerra Mundial.

Ele fica localizado a 250 metros ao sul do Portão de Brandenburgo, na parte oeste do centro da cidade.

8- Kurfurstendamm

Essa é uma das ruas mais animadas de Berlim. Semelhante aos Champs-Élysées em Paris, Kurfurstendamm é uma avenida de 4 quilômetros que se estende do monumento Beton-Cadillacs, a oeste, até a Igreja Memorial Kaiser Wilhelm, a leste.

Se você procura luxo, reservar um hotel perto de Kurfurstendamm é a sua melhor opção.

A rua também reúne um grande número de lojas sofisticadas, além de marcas acessíveis, como Bershka e H&M. Kurfurstendamm também abriga uma das principais lojas de departamento de Berlim, a KaDeWe.

Ela fica localizada a 600 metros ao sul da estação Berlin-Charlottenburg.

 9- O Wasserturm no distrito de Pankow

Localizado a 1,5 km ao norte da Alexanderplatz, em Prenzlauer Berg, o Wassertum é a mais antiga torre de água de Berlim.

Este local histórico fica em uma área cheia de restaurantes que oferecem todos os tipos de especialidades.

O Gugelhof, por exemplo, é um estabelecimento antigo na Knaackstrabe, que serve pratos da Alsácia e do sul da Alemanha. O Café Anna Blume, por outro lado, é um local agradável na esquina da Kollwitzstrabe e Sredzkistrabe.

É particularmente famoso por seu café da manhã. Os fãs de fondue com vinho não devem deixar de conhecer também o Ars Vini na Sredzkistrabe.

No menu estão todos os tipos de fondues que você pode imaginar! Ele fica localizado a 1,5 km ao norte de Alexanderplatz.

10- Passe uma noite em Prenzlauer Berg

Prenzlauer Berg é a melhor área para uma ótima noite em Berlim. As ruas ao norte de Kollwitzplatz têm uma grande variedade de bares legais.

Se você quiser provar cervejas, o Monterey Bar na Danzigerstrabe atenderá às suas expectativas.

Ele oferece nada menos que 250 cervejas alemãs e internacionais. Se procura um local moderno e original, vá até o WohnZimmer na Lettestrabe.

Para absorver a atmosfera de um bar à moda antiga de Nova York, no coração de Berlim, aproveite para experimentar uma bebida no Badfish Bar, na Stargarder Strabe.

Berlim é conhecida popularmente como a “cidade da liberdade”. Em cada canto da cidade, você respirará inovação, arte e modernidade, mas sempre aliada ao passado conturbado da capital alemã.

Berlim não é o tipo de cidade para se visitar em poucos dias. Cada canto da capital vale a pena ser explorado, e se você fizer um passeio com pressa, certamente perderá muitas coisas legais.

Gostou da ideia de conhecer Berlim? Deixe o seu comentário abaixo, e aproveite para clicar aqui e descobrir como contratar o melhor seguro viagem antes de sair do Brasil!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.