Categories
My Blog

Maria Fumaça oferece degustação de vinhos

No passeio da Maria Fumaça, na plataforma Bento Gonçalves são servidas degustações de vinho tinto e suco de uva branco, e na Garibaldi é degustado um maravilhoso suco de uva tinto e espumante moscatel. Se fosse apenas um passeio de trem já seria um ótimo passeio, agora mesclar tudo isso com a cultura italiana e com as perfeitas vinícolas que são visitadas nas cidades citadas acima. 

Um bom vinho é conhecido mundialmente por ser aconchegante para as famílias e inspirador para os românticos, os vinhos portugueses tem uma ótima fama e essa cultura permeia o Brasil até os dias de hoje. Os vinhos da Serra gaúcha agradam aos maiores sommeliers do país e, tem uma importantíssima herança cultural, com as influencias italianas que o local possui.

Tomar um vinho já é algo muito prazeroso, imagine poder saborear as bebidas nacionais na cidade de Gramado, que remete tão fortemente a Europa, seria de enorme conforto pois não existem empecilhos como o idioma local e a moeda desfavorável que se enfrentaria em uma viagem para os países da união europeia. Na cidade de Gramado você vai a Europa dentro da sua própria ‘’casa’’. Existe algo melhor? 

Sem contar com a culinária local maravilhosa e com a hotelaria que se destaca por ser única. As lindas paisagens e o bom vinho acompanham muitas outras vantagens, Gramado é o maior chamativo para o turismo dentro do país. O passeio é espetacular, os sabores dos vinhos adoçam os lábios de todos os que o fazem.

Para os casais é ideal poder ter um dia romântico em um maravilhoso trem a carvão, poder estar com a pessoa amada e viver essa experiência de degustação de vinhos, de paisagens e de culturas é algo incrível. A viagem normalmente é regada por casais apaixonados que desejam viver novas coisas juntos e sair do ambiente pesado da modernidade. Os vinhos perfumam a viagem e a degustação é mágica para todos. A alegria e o amor tomam conta de todos.