Categories
My Blog

4 PLANTAS COMUNS DA CASA QUE SÃO TÓXICAS PARA GATOS

Quem não gosta de ter uma boa planta em casa? O lar é o local onde passamos a maior parte do tempo, e as plantas de interior podem ser uma boa maneira de trazer para dentro algumas das atividades ao ar livre. As plantas podem trazer uma sensação de paz e zen para dentro de casa, e muitas pessoas encontram alegria em cuidar delas. É gratificante ver uma planta crescer forte ao longo do tempo e algumas até oferecem recompensas por seus esforços.

Mas pode haver outro morador que também adora plantas – seu gato. E, infelizmente, muitas plantas domésticas comuns são realmente bastante tóxicas para os felinos. Os gatos adoram mordiscar as plantas e, embora geralmente tenham um instinto decente pelo que devem ou não comer, às vezes seu sexto sentido falha com eles. Não deixe isso acontecer! Aqui estão algumas plantas de interior comuns que são venenosas para seus gatos, na melhor das hipóteses, e fatais, na pior das hipóteses:

Lírios: Os lírios causam uma reação severamente tóxica em gatos. Mesmo quando ingeridos em pequenas quantidades, eles podem causar danos nos rins, o que pode levar à morte. A maioria dos lírios é tóxica, como lírios de tigre, asiáticos, de Páscoa, Stargazer e muito mais. Se você é amante de lírios, talvez precise deixar isso de lado para o bem do seu gatinho.
Tulipas: As tulipas são outro favorito da família e um presente comum para os entes queridos. Mas, essa é outra flor que você provavelmente deve deixar na loja se tiver gatos em casa. As tulipas não são tão perigosas quanto os lírios, mas ainda podem causar uma série de problemas desagradáveis, como irritação oral, baba e náusea. As tulipas podem ser fatais se a maior parte da lâmpada for consumida, mas felizmente é improvável que a maioria dos gatos faça isso. Ainda assim, é melhor prevenir do que remediar!
Aloe: As plantas de aloe são comuns em residências, não apenas pela aparência única do deserto, mas também porque podem fornecer precioso gel de aloe quando cortadas. Aloe vera é calmante para queimaduras solares, e você não pode se cansar disso quando mora em Garden Grove, onde está ensolarado o ano todo. No entanto, o aloe é tóxico para cães e gatos. Surpreendentemente, o gel é considerado comestível, mas é provável que as outras partes da planta causem letargia, vômito e diarréia.
Monstera: Monstera Deliciosa é tudo menos delicioso para gatos. Esta planta moderna é freqüentemente chamada de “Planta de Queijo Suíço” devido aos buracos únicos em suas folhas. É uma planta de aparência muito original, mas também causa dor intensa em seus filhotes. É altamente irritante para a boca e pode causar baba, dor de garganta e dificuldade em engolir. Mesmo apenas uma mordida de uma planta monstera pode significar más notícias, por isso tome cuidado com esta!
SERVIÇOS VETERINÁRIOS DE EMERGÊNCIA EM GARDEN GROVE
Se o seu gato ingere uma planta considerada tóxica, é importante agir imediatamente. No Hospital Veterinário Saúde, tratamos incontáveis ​​gatos que comiam a coisa errada na hora errada e chegamos perigosamente perto da morte por causa disso. Eles dizem que “a curiosidade matou o gato”, mas preferimos que os gatos vivam, e faremos tudo ao nosso alcance para garantir isso. Oferecemos serviços veterinários de emergência, cuidados preventivos, castração, esterilização e muito mais. Se você estiver em Garden Grove ou arredores e precisar de um veterinário confiável, entre em contato conosco hoje!